A Autora

Biografia

Cristina Cairo nasceu na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Olímpia, no dia 02 de fevereiro.
Logo cedo demonstrava talentos artísticos e mediúnicos. Com sete anos de idade já se apresentava em palcos pela escola.
Aos 15 anos, começou a desfilar em concursos de beleza, realizando o sonho de ser miss. Ganhou vários títulos e entre eles miss Peruíbe, Garota Zona Sul e miss Capital de São Paulo. Foi convidada pela emissora TVS a participar como figuração do programa de humor “Reapertura”, em 1980 e a partir daí consagrou-se como atriz de teatro e televisão. Foi líder da gincana loira X morenas do programa Flávio Cavalcante; jurada do Show de Calouros do Silvio Santos, programas de humor do SBT, Record e Bandeirantes com Humorquestra Show do Záccaro e contratada pela Praça é Nossa durante 15 anos. Participou de várias pegadinhas do programa Topa tudo por dinheiro do Silvio Santos, e logo, resolveu parar com as pegadinhas pois não se sentia no direito de invadir vidas pelas ruas. Na paralela do seu mundo artístico, teve seu programa de ginástica na Rede Mulher de televisão nos anos de 1995 a 1997, já ensinando a Linguagem do Corpo no final do programa.
Lançou seu 1º livro em 1999, e tornou-se Best Seller das obras de Linguagem do Corpo.
Formada em Educação Física em 1986 pela OSEC, foi diretora de quatro academias de ginástica. É Bacharel em Psicologia pela FMU, e hoje é fundadora e diretora do Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo onde reúne seus conhecimentos artísticos, de psicologia humana, técnicas da medicina milenar e canalizações para auxiliar famílias, relacionamentos amorosos, professores, advogados, médicos, psicólogos, crianças, adolescentes, etc, pela linguagem do corpo, meditação, PNL (programação neurolinguistica), numerologia, astrologia, máquina Kirlian, kinesiologia, reiki, massagens e harmonizações para a saúde, rejuvenescimento e a prosperidade.
Sua jornada entre trabalhos de atriz, teatro, apresentadora, locutora, educação física, psicologia e escritora, culminou na grande realização de ajudar a reforma interna das pessoas para a felicidade pessoal, familiar e pela reconstrução do nosso Planeta pela paz mundial.
É apresentadora do programa Linguagem do Corpo, da Rádio Mundial desde 2000 (FM 95,7MHz, toda quarta-feira, às 08:00hs) e é palestrante há mais de 15 anos por todo o Brasil.
Adapta seus conhecimentos para hospitais, empresas, escolas, faculdades, clínicas, programas de televisão, radio, jornais e revista, convenções, simpósios, espaços holísticos, escolas de psicanálise e muitos outros locais que necessitem de motivação, autoconhecimento e fortalecimento dos vínculos de grupos através do amor incondicional e do exercício interno do perdão e da auto-realização.
 
Atendeu mais de 25.000 pessoas desde o lançamento de seu primeiro livro, LINGUAGEM DO CORPO - Aprenda a ouvi-lo para uma vida saudável, em 1999, e já fazia atendimentos desde 1988. Hoje, dirige o Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo, onde ministra, além de palestras e cursos de Linguagem do Corpo, aulas de meditação, palestra sobre a prosperidade e amor, contando com uma equipe de terapeutas, levando os alunos para uma maior elevação da consciência. Promove também treinamentos e palestras para executivos e profissionais de educação, saúde, assistência social, psicologia, direito, recursos humanos, militares e pais. Realizou mais de 6000 eventos em todo o Brasil.

 
Cristina Cairo realiza as seguintes atividades em seu Instituto: